IV Encontro de Pesquisa Empírica em Direito Pesquisa Empírica em quê Direito?

A Rede de Estudos Empíricos em Direito (REED) convida docentes, discentes e pesquisadores com produção baseada em métodos empíricos no campo do direito a submeter pôsteres, resumos e trabalhos para apresentação no IV Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (IV EPED), que acontecerá entre os dias 08 e 12 de setembro de 2014, no Memorial Darcy Ribeiro, no campus da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal.

A organização do IV EPED propõe a questão “Pesquisa empírica: em quê direito?” como problematização norteadora do encontro, inspirada na provocativa obra de Roberto Lyra Filho, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB), que vislumbrava o Direito como um fenômeno em construção, cuja análise deve ser feita a partir da realidade. Com o tema, o IV EPED pretende aprofundar a reflexão sobre teoria e empiria, objeto e método, questionando o próprio Direito, em sua concepção, metodologias e práticas.

  • A participação no IV EPED ocorrerá por meio de apresentação de trabalhos, de pôsteres ou na qualidade de ouvintes. Para todas essas formas de participação serão exigidas inscrições prévias e serão concedidos certificados.
  • A presente chamada destina-se a seleção pública de apresentação de trabalhos nas modalidades “comunicação oral” e “pôster”. A organização das mesas do evento será realizada pela comissão responsável e segundo as propostas enviadas de apresentação de trabalhos.
  • Maiores informações sobre as diferentes formas de participação poderão ser obtidas via endereço eletrônico: encontro@reedpesquisa.org.

Das inscrições e submissão de trabalhos

  • A inscrição para participação no IV EPED será realizada por meio do endereço eletrônico encontro@reedpesquisa.org. Não haverá cobrança de taxas de inscrição, que serão limitadas a 150 (cento e cinquenta) inscrito(as).
  • A apresentação de trabalhos no IV EPED depende de prévia submissão de resumos expandidos no formato e prazo abaixo estipulados, bem como de seleção e indicação através de avaliação cega realizada por pareceristas ad hoc.
  • A proposta de apresentação de trabalho no IV EPED se dará por meio da submissão inicial de resumo expandido (500 palavras) até 15 de julho de 2014, por meio do endereço eletrônico encontro@reedpesquisa.org, com identificação no campo assunto da categoria da proposta (pôster ou apresentação oral).
  • Serão aceitas propostas em português ou espanhol.

Mais informação.

Anuncios

0 Responses to “IV Encontro de Pesquisa Empírica em Direito Pesquisa Empírica em quê Direito?”



  1. Dejar un comentario

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




Contáctanos

sjlatinoamerica@gmail.com

Escribe tu dirección de correo electrónico para suscribirte a este blog, y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo.

Únete a otros 4.994 seguidores

Sígueme en Twitter

Anuncios

A %d blogueros les gusta esto: