Direito & Práxis (2016): Pensamento Crítico Latino-americano, pesquisa militante e perspectivas subversivas dos direitos

Apresentamos o novo número da Revista Direito e Práxis (vol. 07, n. 13 de 2016, jan-mar), primeira edição de 2016, ano em a revista passa a ser trimestral. Os próximos lançamentos estão previstos para junho, setembro e dezembro. Conforme nossas regras editorais, trazemos quatro seções: artigos, traduções, resenhas e o dossiê. Na seção de artigos, destacamos doze trabalhos inéditos centrados nos campos da teoria, filosofia e sociologia do direito, com a abordagem de temas centrais como gênero, sistema político e jurisdição constitucional, além de ensino jurídico.

Direito

Na seção de traduções, apresentamos trabalhos de peso! O primeiro é o trabalho do professor da Universidad Industrial de Santander, Colômbia, Andres Botero, intitulado “A leitura literária forma bons juízes? Análise crítica da obra ‘Justiça Poética’“. A segunda tradução é um ensaio sobre justiça do professor francês Jean-Luc Nancy – “Cosmos Basileus” – realizada e introduzida pelo pesquisador e diplomata Pablo Ghetti. E, por fim, a terceira tradução se refere ao trabalho do professor da Universidade de Bremen, Alemanha, Andreas Fischer-Lescano, e sua “Estética Sociológica do Direito”.

A seção seguinte é destinada ao dossiê organizado pelos pesquisadores Breno Bringel, Renata Versiani (IESP- UERJ) e Emiliano Maldonado (UFSC) em parceria com o Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), com o tema Pensamento Crítico Latino-americano, pesquisa militante e perspectivas subversivas dos direitos. O dossiê é composto por contribuições de professoras e professores de diferentes nacionalidades em diálogo sobre o tema. Além disso, este dossiê também conta com a tradução do trabalho de Orlando Fals Borda, “Reflexões sobre a aplicação do método de estudo-ação na Colômbia”, além de mais uma resenha.

Para descargar la revista oprima aquí. 

Anuncios

0 Responses to “Direito & Práxis (2016): Pensamento Crítico Latino-americano, pesquisa militante e perspectivas subversivas dos direitos”



  1. Dejar un comentario

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s




Contáctanos

sjlatinoamerica@gmail.com

Escribe tu dirección de correo electrónico para suscribirte a este blog, y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo.

Únete a otros 3.667 seguidores

Sígueme en Twitter


A %d blogueros les gusta esto: