Livro “Movimentos populares, democracia e participação social no Brasil”

O livro “Movimentos populares, democracia e participação social no Brasil” é parte da Colección Becas de Investigación do CLACSO.

O PRÊMIO EDER SADER instituído pela CLACSO e destinado a pesquisadores da América Latina e do Caribe é tanto uma homenagem ao grande intelectual e ativista político brasileiro, como uma oportunidade de manter viva a sua memória; uma memória recolocada e cultuada, tendo como referência a reflexão e o debate sobre movimentos populares, democracia e participação política. São temas caros a Eder Sader que fez de sua vida, precocemente finalizada, uma simbiose perfeita entre militância e saber, ativismo e reflexão. O prêmio possibilita também fortalecer a reflexão sobre os movimentos sociais que demarcam historicamente a sociedade latino-americana. Os jovens pesquisadores que se debruçam sobre tais assuntos prestam também uma reverência a Eder Sader, calcada em seu legado intelectual e trajetória de envolvimento, perseguição e busca de liberdades políticas e sociais que lhe forçaram viver no exílio, de 1970 a 1979, no Uruguai, Chile e França. A homenagem que a CLACSO presta a este intelectual brasileiro reverencia também a personalidade de Sader, caracterizada pela simplicidade típica dos grandes homens.

O livro e mais informações podem ser encontradas aqui.

Anuncios

0 Responses to “Livro “Movimentos populares, democracia e participação social no Brasil””



  1. Dejar un comentario

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s




Contáctanos

sjlatinoamerica@gmail.com

Escribe tu dirección de correo electrónico para suscribirte a este blog, y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo.

Únete a otros 3.611 seguidores

Sígueme en Twitter


A %d blogueros les gusta esto: